Charles Chibana está pronto para Mundial. “Vou batalhar para trazer uma medalha para o Brasil”

japones-masashi-ebinuma-e-enfrenta-o-brasileiro-charles-chibana-1470583069873_v2_900x506Charles Chibana vai disputar o Campeonato Mundial de Judô, em Budapeste, na Hungria, nesta terça-feira (29). O judoca do Esporte Clube Pinheiros compete na categoria até 66kg.

O judoca já é experiente em Mundial, possui três participações. Chegou até a semifinal na sua estreia em 2013, no Rio de Janeiro. Também foi convocado para Chelyabinsk em 2014, mas caiu nas oitavas de final. Já em 2015, em Astana, Chibana fez uma luta muito disputada contra o chinês Ma Duandin, mas perdeu para o asiático.

Nesta edição, ele espera fazer diferente. “Estou muito concentrado para poder fazer um bom Mundial. Vou batalhar muito para trazer uma medalha para o Brasil”, ressaltou.

O primeiro adversário de Chibana será Azamat Mukanov, do Cazaquistão. As preliminares serão a partir das 5h e as finais a partir das 11h (horário de Brasília). Para acompanhar a competição ao vivo, é só acessar www.ippon.tv.

Chibana conquistou ótimos resultados na temporada. Conquistou um ouro, duas pratas e um bronze, de 5 competições disputadas. Está no Top 10 do Ranking Mundial da Federação Internacional, melhor brasileiro da categoria até 66 kg.

Confira a chave completa dos confrontos AQUI.